contato@msassessoria.adv.br
(71) 92000-3388
Quantas horas o álcool demora para  sair do corpo?

Quantas horas o álcool demora para sair do corpo?

Quantas horas o álcool demora para  sair do corpo?

É muito incerto dizer exatamente quanto tempo demora para o álcool sair do organismo. Porém, segundo alguns testes feitos pela PRF, foram detectadas substâncias até 12 ou 24 horas depois do consumo, dependendo da quantidade e qual a bebida ingerida.

Em relação aos entorpecentes, é possível identificá-los das primeiras 3 horas até as próximas 48 horas. Exceto alguns outros tipos de substâncias que permanecem até 14 dias no corpo.

 

Então, você ficou com dúvidas sobre os casos de embriaguez ao volante? Confira a seguir algumas perguntas frequentes relacionadas a este assunto:

  1. E se eu for pego dirigindo com a CNH suspensa?

Neste caso, você terá sua carteira de motorista cassada, segundo artigo 263 do CTB.

  1. Qual a diferença entre cassação e suspensão da habilitação?

Enquanto a cassação dura dois anos, a suspensão leva um tempo maior. Além disso, para voltar a dirigir após a cassação é necessária a reciclagem. Já na suspensão, você precisará repetir todos os processos para tirar uma nova CNH.

  1. É possível enganar o bafômetro?

Não acredite em dicas que são compartilhadas em grupos de rede social, como tomar um copo de vinagre ou litros de água para enganar o aparelho. Isto, pois não é possível enganá-lo.

  1. Trufas de licor já são acusadas no bafômetro?

Não. Caso isso aconteça, faça um bochecho com água e repita o teste, limpando restos dos doces que podem ter restado na cavidade bucal.

 

Fonte: galvaoesilva

Ficou com alguma dúvida ou deseja contratar nossos serviços?

Mônica

Mônica Santos