contato@msassessoria.adv.br
(71) 98420-1646
Ampliação do Auxilio Emergencial ate para que trabalha de carteira assinada, poderá ser votado Hoje no Senado.

Ampliação do Auxilio Emergencial ate para que trabalha de carteira assinada, poderá ser votado Hoje no Senado.

Começou, nesta segunda-feira (4), o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm), do Governo Federal, para trabalhadores com carteira assinada que tiveram seus ganhos reduzidos em função da pandemia de Covid-19. O processamento dos pagamentos está sendo feito pelo Banco do Brasil (BB) e pela Caixa e será pago por até três meses. 

Instituído por meio da Medida Provisória 936/2020, o BEm será pago para o trabalhador que tenha feito acordo com o empregador para redução proporcional de jornada de trabalho e de salário ou para suspensão temporária do contrato de trabalho. Trabalhadores na modalidade intermitente receberão o benefício automaticamente, de acordo com o cadastro da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

O valor é calculado a partir do que o trabalhador teria direito a receber como parcela do Seguro-Desemprego, com base no acordo firmado e na média dos últimos três salários. O pagamento do benefício é  efetuado 30 dias após a comunicação do acordo pelo empregador ao Ministério da Economia.

Fonte:Benefício Emergencial (BEm) começa a ser pago aos trabalhadores com carteira assinada — Português (Brasil) (www.gov.br)

Ficou com alguma dúvida?

Mônica

Mônica Santos